Bolsa de Recrutamento para Contratações a Termo Certo, 2024/2025 | 2ª Fase | Candidaturas até 28 de julho'24
A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS) recebe até 28 de julho de 2024 manifestaçõesde interesse para o exercício de funções docentes, em regime de contrato de trabalho em funções públicas a termo certo, para lecionar as unidades curriculares (uc) abaixo indicadas.
Os candidatos devem ser detentores de formação superior adequada à área disciplinar/científica da(s) uc a que se candidatam. Na seleção de candidatos, será considerada a adequação do currículo à(s) uc a que se candidatam e a experiência de lecionação na ESE/IPS e/ou noutras instituições de ensino superior.
Este procedimento não é um concurso público, razão pela qual não haverá publicitação de listas de candidatura nem de resultados. Os candidatos serão contactados diretamente pelos serviços da ESE/IPS, caso exista interesse na sua contratação.
Os valores de remuneração serão estabelecidos de acordo com as tabelas salariais (pág.32 e pág.64) para a carreira docente do ensino superior politécnico.
Qualquer questão pode ser enviada para o email bolsarecrutamentonullnull@ese.ips.pt
Setúbal, 22 de julho de 2024
O Diretor
João Paulo Rodrigues Pires
BR 2ª Fase_Todos os Departamentos
VIII SLBEI – Seminário | IV CLABIE – Congresso |17, 18 e 19 setembro’25 | ESE
O Seminário Luso-Brasileiro de Educação de Infância e o Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Infâncias e Educação têm como principal objetivo apresentar e discutir trabalhos de pesquisa e experiências no campo da educação das crianças de 0 a 10 anos de idade (educação de infância e anos iniciais do ensino básico/fundamental), reunindo parceiros institucionais, pesquisadores, profissionais e estudantes, nacionais e internacionais, provenientes das diversas regiões do Brasil, bem como de Portugal, Angola,
Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau.
Mais informações em: VIII SLBEI e IV CLABIE (ips.pt)
II Seminário Internacional de Educação, Práticas Artísticas e Inclusão | 5 julho'24 | 14h30-18h | ESE
Este II Seminário Internacional de “Educação, Práticas Artísticas e Inclusão: Projetos em co-criação” irá centrar-se na apresentação, discussão e reflexão académica e política acerca da co-criação de projetos educativos, artísticos e sociais como modos de participação, de intervenção, de inclusão e de co-construção da democracia.
Medi@çoes, Revista Online da ESE | Tecnologias digitais na educação | Vol. 12, Nº 2 (2024)
Este número da revista Medi@ções é dedicado às Tecnologias digitais na educação e surge na sequência do XXV Simpósio Internacional de Informática Educativa | SIIE 23, organizado pela Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal. Este simpósio reuniu investigadores, professores e outros profissionais, a nível nacional e internacional, em torno da apresentação, discussão e reflexão no domínio das Tecnologias digitais na educação. Os artigos incluídos neste número da Medi@ções são versões alargadas dos submetidos ao simpósio e sujeitos e revisão cega de pares.
Os editores deste número,
João Torres, Rosário Rodrigues e Miguel Figueiredo
»Vol. 12 N.º 1 (2024): Tecnologias digitais na educação – Uma seleção de artigos«