Back

 

 

  • Silva, M. J. (2024). Multissensorialidade e tecnologias digitais em educação ambiental. Instituto Politécnico de Lisboa.
     

“Este livro destina-se a docentes e outros/as agentes educativos/as com intervenção nos domínios da Educação Ambiental, mas também da Educação em Ciências e Tecnologia e da Educação para o Desenvolvimento Sustentável.

São apresentadas e analisadas estratégias e casos de exploração ambiental multissensorial, com uso de tecnologias digitais, no contexto da resolução participativa de problemas reais dos sistemas ambientais escolares. As tecnologias digitais são utilizadas como meios de extensão dos sentidos humanos, apoiando as crianças na realização de práticas de cidadania ambiental em contexto, contribuindo, desta forma, para o desenvolvimento dessa mesma cidadania e da subjacente literacia ambiental dos/as participantes.

O Modelo EcoSalvings que resultou da análise de múltiplos estudos de caso, com estudantes de todos os níveis de ensino, é também apresentado, constituindo uma ferramenta útil para a criação de sequências didática de utilização dos sentidos, em conjunto com sensores eletrónicos, na exploração e resolução de problemas em Educação Ambiental.”

 

 

Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Educação - ESE/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.