Back


 

  • Quiñones, G., Li, L., & Ridgway, A. (2023). Pedagogia e afetividade na educação de crianças até aos três anos. Associação de Profissionais de Educação de Infância.

“Como encontrar as palavras para descrever, compreender e desenvolver uma investigação que fundamente uma pedagogia para crianças pequenas, que se expressam, mas ainda não falam, cujos mundos são marcados por humores, emoções e tonalidades afetivas da interação?

No seu livro cheio de entusiasmo e extremamente importante, Pedagogia e Afetividade na Educação de Crianças Até aos Três Anos, Gloria Quiñones, Liang Li, e Avis Ridgway apresentam três aspetos da educação de infância ainda pouco investigados e teorizados: crianças com menos de três anos, mundo dos afetos e pedagogia.

Adotando uma perspetiva histórico-cultural e holística, as autoras expõem e analisam as relações afetivas entre crianças e educadoras numa grande diversidade de contextos de atividade.

O livro descreve os ambientes complexos e dinâmicos em que crianças e educadoras constroem relações, e convida o/a leitor/a a pensar e repensar as implicações da pedagogia de crianças até aos três anos.”

 

Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Educação - ESE/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.