Back


 

  • Bartolini, V. C. (2023). Criar um ambiente de aprendizagem STEM para a s crianças, inspirado em Reggio: Educar e cuidar em creche. Associação de Profissionais de Educação de Infância.

“Pela primeira vez em português, Criar um ambiente de aprendizagem STEM para crianças, inspirado em Reggio, de Vicky Carper Bartoloni, a famosa PhD emérita da Wheaton Collegue, Massachussets e premiada pela Boston Association for Education of Young Children, aborda o trabalho desenvolvido no âmbito do STEM.

Ao utilizar as lentes de Reggio Emilia, que honram o direito das crianças a usufruir de ambientes de aprendizagem maravilhosos e estimulantes, a autora incentiva o leitor a ter em consideração as competências das crianças enquanto se envolvem colaborativamente no desenvolvimento de investigações STEM e propõe passos imediatos que pode experimentar no seu próprio espaço pedagógico. Começando por dar um passo de cada vez, pode reimaginar um ambiente de aprendizagem STEM, lúdico e baseado na abordagem de projeto, que convide todas as crianças a experienciar explorações maravilhosas.

O livro inclui:

  • Estudos de caso de programas que repensaram os seus ambientes de aprendizagem STEM
  • Aprendizagens desenvolvidas com Reggio Emilia
  • Orientação para a utilização do tempo e do espaço
  • Materiais e temas
  • Recursos para começar a organizar um ambiente de aprendizagem STEM inspirado em Reggio.”

     

Visão Geral da Privacidade
Escola Superior de Educação - ESE/IPS

Este site utiliza cookies para lhe oferecer a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e permitem funcionalidades como reconhecê-lo quando regressa ao nosso site e ajudar a nossa equipa a perceber quais as secções que considera mais interessantes e úteis.

Cookies Estritamente Necessários

Os cookies estritamente necessários devem estar sempre ativados para que possamos guardar as suas preferências de configuração de cookies.

Cookies de Terceiros

Este site utiliza o Google Analytics para recolher informação anónima, como o número de visitantes do site e as páginas mais populares. Manter este cookie ativado ajuda-nos a melhorar o nosso website.