Marketing digital & e-commerce #1
- Afonso, C., Monteiro, D., Amaral, I., & Neto, J. (2022). Marketing digital & e-commerce #1: Estratégia, branding e comunicação (2ª ed.). Psicosoma.
“Este livro sobre Marketing Digital & E-Commerce pretende ser de alguma abrangência na área e atual. Por isso, foi preocupação central escrever sobre:
- As variáveis estratégicas do marketing digital;
- O comportamento do consumidor on-line e a inovação em produtos e serviços;
- Como podem os gestores de marcas investir em estratégias de conteúdos que contribuam para permitir às marcas indissociarem-se dos consumidores;
- As ferramentas de comunicação digital;
- Social Media Intelligence e Monitorização do Marketing-Mix;
- Como desenvolver projetos de e-commerce com sucesso.
Estes temas permitiram definir o perfil dos autores: profissionais ligados ao mundo empresarial, ao ensino superior e à investigação científica.
O livro está organizado em capítulos com uma estrutura uniformizada para facilitar a leitura.
O livro possui também um sítio na internet com o endereço www.mkt-digital-ecommerce.pt disponibilizado para partilhar informações sobre o presente trabalho e para que a conexão entre autores e leitores não se esgote na leitura do presente livro. Escrever e falar sobre marketing digital e e-commerce exige de nós uma atualização quase diária. Estamos num mundo onde as inovações tecnológicas são permanentes, pelo que a comunicação de conhecimentos e experiências deve ter sempre continuidade…”