Marketing digital & e-commerce #1




 

  • Afonso, C., Monteiro, D., Amaral, I., & Neto, J. (2022). Marketing digital & e-commerce #1: Estratégia, branding e comunicação (2ª ed.). Psicosoma.
     

“Este livro sobre Marketing Digital & E-Commerce pretende ser de alguma abrangência na área e atual. Por isso, foi preocupação central escrever sobre:

  • As variáveis estratégicas do marketing digital;
  • O comportamento do consumidor on-line e a inovação em produtos e serviços;
  • Como podem os gestores de marcas investir em estratégias de conteúdos que contribuam para permitir às marcas indissociarem-se dos consumidores;
  • As ferramentas de comunicação digital;
  • Social Media Intelligence e Monitorização do Marketing-Mix;
  • Como desenvolver projetos de e-commerce com sucesso.

Estes temas permitiram definir o perfil dos autores: profissionais ligados ao mundo empresarial, ao ensino superior e à investigação científica.

O livro está organizado em capítulos com uma estrutura uniformizada para facilitar a leitura.

O livro possui também um sítio na internet com o endereço www.mkt-digital-ecommerce.pt disponibilizado para partilhar informações sobre o presente trabalho e para que a conexão entre autores e leitores não se esgote na leitura do presente livro. Escrever e falar sobre marketing digital e e-commerce exige de nós uma atualização quase diária. Estamos num mundo onde as inovações tecnológicas são permanentes, pelo que a comunicação de conhecimentos e experiências deve ter sempre continuidade…”