Didáticas no jardim de infância

 

 

  • Oliveira, M., Proença, A. P., Menino, H., Amoroso, J., Gamboa, M. J., Leal, R., & Reis, S. (Orgs.). (2023). Didáticas no jardim de infância: Propostas de integração curricular na formação de educadores. Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria.

 

“O primeiro número da coleção Didáticas da Educação de Infância resulta do trabalho concebido na formação inicial de educadores de infância, na unidade curricular de Didática da Educação de Infância – Contexto de Jardim de Infância, em contextos de Educação Pré-Escolar, sob a orientação de docentes que ao longo do processo vão questionando, apoiando e orientando os seus estudantes no desenvolvimento de propostas, atividades e experiências de modo integrado e com base nas Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar.

Estes trabalhos foram desconstruídos, analisados e refletidos nos contextos, com as equipas de educadores cooperantes e nas diversas componentes da unidade curricular, devendo ser consideradas como exercício de formação dos futuros profissionais, assim como experiências significativas de empoderamento dos estudantes.”